Believe in your dreams.

Slide

Caveirismo

O caveirismo como o nome já diz, é a tendência de caveiras, que pelo jeito, agrada muitas pessoas. Conheça mais um pouco sobre essa tendência, que praticamente nunca sai de moda!

Eike Uó! Titulo da Imagem

Fashion.me

Há algum tempo criei alguns looks na rede social de moda que é bastante conhecida, o Fashion.me e agora, decidi postar alguns desse looks para vocês. Espero que gostem.

Teste Titulo da Imagem

Piercing

Body piercing vem sendo usado á mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal. Eu como mais um amante de body piercing, decidi falar um pouco mais sobre alguns deles.

Teste Titulo da Imagem

Vintage

Vintage é uma estilo de vida de moda retrógrada, ou seja, uma coisa é vintage quando imita um estilo anterior, uma coisa do passado, que pode ser na moda, decoração entre outros. Conheça um pouco mais sobre o estilo vintage.

Teste Titulo da Imagem

Envie sua ideia

Envie agora mesmo sua idéia, post, crítica e etc para nós sobre o blog!

Teste Titulo da Imagem

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Body Piercing

Body piercing vem sendo usado á mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal. Eu como mais um amante de body piercing, decidi falar um pouco mais sobre alguns deles.

  • Nariz - O nostril(aba do nariz)se originou no oriente médio há 4000 anos, se espalhou para Índia no século 16 quando foi rapidamente adotado pelas castas nobres. Cada tipo de jóias distinguia a casta e a posição social. Esse piercing foi introduzido no oeste pela cultura hippie que viajou pela Índia nos anos 60 e 70. E também foi adotado rapidamente pelo "Punks" e outras culturas jovens dos anos 80 e 90. Continua muito popular nesse novo milênio. Eu não gosto muito de piercing no nariz, acho muito comum, não por ser feio, por ser comum mesmo, rs. Esse eu não faria.

  • Língua - Nos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings em suas línguas como parte de um ritual de comunicação com os deuses. Mil anos depois continua popular, mesmo que por diferentes razões.
  • Lábios - A boca e os lábios são partes sensuais do corpo e poderosos como afrodisíacos, então era natural que as castas mais altas dos Astecas e Maias adornassem seus lábios com labutes de puro ouro. Na África , as mulheres da tribo Makolo vestem pratos chamados "Pelele" nos seus lábios superiores para atrair homens de suas tribos. Tribos indígenas da América Central e do Sul, incluindo nossos índios brasileiros, fazem piercings nos lábios inferiores e alargam os furos para colocar pratos de madeira. Hoje em dia o piercing labial mais comum é colocado nos lábios inferiores. Se tornou popular também o piercing no lábio superior imitando uma pinta, no canto dos lábios, chamados de"Madonna". Um dos piercings que eu acho mais bonitos são os piercings nos lábios, inclusive o "Madonna" citado acima.
  • Septo - Podem-se achar rastos deste piercing na pré-história. Este piercing é muito frequente nas culturas guerreiras, e tal vez seja justamente por produzir arrepios ao vê-lo. Os Aztecas também amavam este tipo de piercing, com joias feitas em ouro e jade para mostrar sua posição social... Esse é o meu favorito. Já usei piercing no septo no começo do ano passado, mas tive que retirar. Apesar do determinado "preconceito" com esse tipo de piercing por se assemelhar á um Touro, particularmente é um dos que eu acho mais bonitos, e sim, faria novamente sem sombra de dúvidas.

5 comentários:

Unknown disse...

Nunca usei nenhum desses piercings, mas tenho muita vontade de usar no nariz ou boca... Há um tempo atrás até cheguei a comprar o do nariz, mas na época isso virou 'modinha', e então desisti de usar... Mas quem sabe com esse post eu não me anime novamente?

Unknown disse...

Adoro piercings, mas não em exagero... Tenho 2 (nariz e tragus) desde os meus 14 anos.

Caio disse...

É alguns piercings viram "modinhas" e ficam muito comuns, não gosto de usar coisas comuns... Mas enfim. Queria muito poder colocar novamente o meu no septo, mas não posso. ):

Moonday Rain disse...

Acho lindo, piercings e alargadores. Do grupo dos primeiros, colocarei uma argolinha fina e negra no nariz. Acho que fica realmente bonito e harmonioso no meu rosto. Alargadores, eu acho bonito, mas me falta coragem, tenho a crença boba que a orelha nunca mais vai voltar ao normal. Pretendo ter também na orelha.
E ainda faltaram tantos tipos de piercing, hein, amigo? E todas as 'bites'? Angel, shark... Tem um tipo de piercing, que entra nas 'covinhas' da bochecha, alguns ficam lindos, e também acho lindo, mas não usaria.
(http://weheartit.com/entry/12627383)

Caio disse...

Sim, faltaram vários piercings, mas digamos que eu postei só os "principais" e os que me chamam mais atenção.