Believe in your dreams.

Slide

Caveirismo

O caveirismo como o nome já diz, é a tendência de caveiras, que pelo jeito, agrada muitas pessoas. Conheça mais um pouco sobre essa tendência, que praticamente nunca sai de moda!

Eike Uó! Titulo da Imagem

Fashion.me

Há algum tempo criei alguns looks na rede social de moda que é bastante conhecida, o Fashion.me e agora, decidi postar alguns desse looks para vocês. Espero que gostem.

Teste Titulo da Imagem

Piercing

Body piercing vem sendo usado á mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal. Eu como mais um amante de body piercing, decidi falar um pouco mais sobre alguns deles.

Teste Titulo da Imagem

Vintage

Vintage é uma estilo de vida de moda retrógrada, ou seja, uma coisa é vintage quando imita um estilo anterior, uma coisa do passado, que pode ser na moda, decoração entre outros. Conheça um pouco mais sobre o estilo vintage.

Teste Titulo da Imagem

Envie sua ideia

Envie agora mesmo sua idéia, post, crítica e etc para nós sobre o blog!

Teste Titulo da Imagem

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tatuagem e seus significados

Uma das coisas que me fascina e me chama bastante atenção são as tatuagens e os piercings, por mim, eu já teria tatuagem e diversos piercings, mas, tem meus pais... Enfim. Então decidi postar aqui o significado de algumas tatuagens que me chamam bastante atenção, e que com certeza eu faria! 
Começando pela tatuagem de âncora, que particularmente acho ela muito linda. Uma pessoa com uma tatuagem de âncora já foi um marinheiro de algum tipo. Nos contos marítimos, a âncora mostrava que o marinheiro havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltou pra sua casa em segurança. Esta tatuagem também serve como um símbolo de passagem entre o marinheiro novato e o experiente.
Enquanto no cristianismo primitivo, a âncora era usada como lembrança á simbologia de virtude por se assimilará crus de forma a passar despercebida á não-cristãos. Segundo Hebreus 6:19: "Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura", em referência á inabalável presença de Deus nos corações dos homens. 
A tatuagem de âncora também pode significar confiança, esperança e firmeza no mundo espiritual.

Outra tatuagem que me chama bastante atenção e que eu faria sem sombra de dúvidas é a de cruz, bom uma tatuagem de cruz pode ter diversos significados, mas geralmente está associado a fé. Pode significar amor eterno á Deus, dependendo do tipo de cruz á ser tatuada existem diversos significados diferentes. A cruz inversa pode significar o fato que São Pedro achava que não merecia ser crucificado que nem Jesus, então ele foi crucificado de cabeça pra baixo. E assim, ainda existem diversos significados para as tatuagens de cruz, mas seus principais significados são esses.

Mais uma das tatuagens que eu gosto bastante são as de coruja, a primeira coisa lembrada em uma tatuagem de coruja é a sabedoria e a experiência, elas possuem também uma grande simbologia espiritual, sendo também conhecido como "Anjos da Morte" ou "Deusas da Noite". Por ser um animal de porte médio/grande as tatuagens de coruja geralmente são bem detalhadas, mas algumas pessoas também fazem tatuagem de corujas apenas por suas características físicas. 

Caio César.

2 comentários:

Andrea Galvão disse...

Eu não sou muito de tatuagem (confesso que morro de medo de agulha), mas acho muito legal entender o significado de algumas e entender o porquê cada pessoa resolver fazer uma tatuagem específica.

Entre essas que você postou a única que eu faria, se tivesse coragem, seria a de coruja! Amo corujas, tanto pelo seu significado quanto por sua beleza!

Caio disse...

Como já disse no post, eu faria todas essas e ainda mais, como de caveira (apesar de ser um tanto clichê) mas de qualquer forma, acho bem bonito. Também fico aqui imaginando que deve doer pra caralho, mas deve valer a pena!